top of page

Revista Estudos Afro-Brasileiros: número especial - Reginaldo Prandi

Mucuiú, motumbá, kolofé, axé, saravá, salve, salve, aranauan,

A Revista Estudos Afro-brasileiros é um projeto da OICD (Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino) idealizada por mim com o intuito de produzir conteúdo acadêmico relevante sobre as religiões afro-brasileiras para a sociedade civil como um todo e, especialmente, para o povo de santo. Portanto, esta revista contribui para aniquilar a ignorância que nos demoniza.

Em tempos de defesa pela democracia sempre, apresentamos um dossiê do prof. Reginaldo Prandi por sua extensa obra como escritor, professor, pesquisador em sociologia. Trata-se de uma pessoa que dedicou muito da sua vida para pensar e interpretar as religiões afro-brasileiras em vários aspectos, além de contribuir com a fundação do Instituto Datafolha, outro marco importante para a recente história democrática do Brasil.

Acreditamos que desta forma, oferecendo uma revista online totalmente gratuita, contribuímos com a memória das religiões afro, com a memória da sociologia e, principalmente, com a memória do povo brasileiro. Isto é uma defesa intransigente da democracia que como sacerdotisa das religiões afro-brasileiras sinto-me no dever de sempre fazer. Desta vez, celebrando a vida e história de um grande brasileiro que contou histórias sobre nossa religião para o mundo...







56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page