top of page

Live: literatura e cultura brasileira

Convidamos a todas e todos para live nesta quarta-feira, dia 19, às 20h, sobre literatura e cultura brasileira no Facebook ou no Youtube da OICD, com a participação de Madu Costa.


Ela é escritora, pedagoga, brincante, inventora de modas e avó em constante “avolescência”, como diz ela própria. Os livros de Madu já circularam por Portugal, Áustria, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Moçambique, Angola, entre outros países mundo afora. Em 2019, recebeu o Prêmio Zumbi de Cultura na categoria Literatura. Recebeu também Menção Honrosa do Ministério Público de Minas Gerais, em comemoração aos 300 anos do Estado, pelo conjunto de sua obra; ganhou até homenagem em consultório de maternidade, batizado com seu nome, no Hospital Sofia Feldman.


Sua obra, e aqui inclui não só o seu fazer literário, como também as palestras, os eventos, a atuação como professora e curadora, se dedica em divulgar, expandir e afirmar a cultura afro-brasileira, de maneira lúdica, poética e implacavelmente forte. Fonte: Tuya Edições.


Mãe Rivas

 


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page