top of page

Herança Ancestral da Umbanda Esotérica/Iniciática

Mucuiú, motumbá, kolofé, saravá, axé, salve, salve! Compartilhamos vídeo feito ao vivo no Rito de Umbanda no TUO, em Itanhaém, neste sábado, 29 de fevereiro de 2020, com reflexões sobre a Umbanda Esotérica/Iniciática.


Mãe Maria Elise Rivas

Íyá Bê Ty Ogodô

Mestra Yamaracyê




372 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


Membro desconhecido
01 de mar. de 2020

Maravilhoso. A história sendo revisitada e a tradição continua na mão forte de uma filha de Xangô. Obrigada, Iyá, sua benção hoje e sempre.

Curtir

Membro desconhecido
01 de mar. de 2020

Agradeço aos Orixás e aos ancestrais a grande bênção de ter presenciado este momento, um marco na história das religiões afro-brasileiras, especificamente da Umbanda Esotérica/Iniciática, Que aula sócio-histórica, que localização, por assim dizer, das Umbandas e o diálogo e entrecruzamento de heranças e influências com os Candomblés e Encantarias, que exemplo de respeito à diversidade e ato contra a homogeneização. E mais: a história viva de uma Tradição e respeito incondicional à sucessão, pois suceder tem por significado também realizar, assim como "ser convidado por lei a uma herança. Vi hoje minha Mestra realizando e enriquecendo ainda mais uma herança incomensurável. Obrigado, Íyá, pelas reflexões, que propiciam o debate sobre como viver em diálogo, em harmonia e com leveza.

Curtir
bottom of page