top of page

Exposição "Violência em Cores"

Compartilhamos o vídeo seguinte para convidar a todos e todas para a Exposição “Violência em Cores”, com início na próxima segunda-feira, às 12h30, no Fórum da Comarca de Itanhaém.

A partir de pesquisa de dados oficiais e uma apresentação artística, a Exposição faz um clamor à sociedade brasileira sobre as diversas violências sofridas pelo povo negro: desde as questões simbólicas consideradas “inocentes” por muitas pessoas, mas que causam dores profundas na população afro-brasileira, até a violência física que gera mortes em níveis comparáveis apenas às guerras globais.

Na terça-feira, dia 12 de novembro, às 18h, haverá um Ato de Abertura Oficial, às 18h, para o qual todos e todas estão convidadas.

E no dia 29, no encerramento da Exposição, teremos às 18h o lançamento do livro “Violência em Cores”. Colorida e em capa dura, a obra, organizada pela Íyálôrisa Bê Ty Ogodô, reúne relatos de pessoas que sofrem a violência na carne e reflexões de acadêmicos e profissionais sobre os vários âmbitos em que o racismo se entranhou em nossa sociedade.

A Exposição é gratuita. Participe!


Mãe Maria Elise Rivas

Íyá Bê Ty Ogodô

Mestra Yamaracyê

 




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page