Nos idos de 1996, a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino aluga o prédio de nº 400 localizado à Av. Santa Catarina com a finalidade de ali implantar um de seus terreiros. Antes da locação realizada pela instituição passaram por lá dois terreiros de umbanda, sendo um deles do falecido Roberto Getúlio de Barros, Roberto Guarantã, como ficou conhecido. O que ganha relevância na história de Pai Rivas, pois o mesmo, no início de sua adolescência, frequentara as giras de Roberto Guarantã, onde incorporou o caboclo Urubatão da Guia. Logo, o local tinha vínculos íntimos com a trajetória do fundador da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino.
CAP - Centro de Aperfeiçoamento da Pessoa
O CAP - Centro de Aperfeiçoamento da Pessoa teve sua primeira edição em 1993, com Mestre Arapiaga e Mestra Yamaracyê. Excepcionalmente em 2019, retorna em sua nova edição totalmente reestruturado com aspectos inéditos das Religiões afro-brasileiras.
O objetivo do curso é propiciar a reflexão a respeito de quem somos e, a partir daí, refletirmos sobre as relações que estabelecemos conosco mesmos, com o outro e com meio, tanto naquilo que vemos (físico), quanto naquilo que não vemos (além do visível).
Será ministrado por Mãe Maria Elise Rivas (Mestra Yamaracyê) e Sumaia Miguel Gonçalves. Entre os temas abordados citam-se: psicurgia, Teologia, sociologia e filosofia.
Este curso extensivo terá duração de três meses, em seis encontros, às quartas-feiras quinzenais, a partir de 3 de abril até 5 de junho de 2019.
Vagas: 30.
Para inscrição e mais informações: cap@oicdpairivas.com.br