Compartilhamos a seguir vídeo feito ao vivo do ato oficial de abertura da Exposição Violência em Cores, no Fórum da Comarca de Itanhaém, nesta terça-feira, dia 12 de novembro.
Mãe Maria Elise Rivas
Íyá Bê Ty Ogodô
Mestra Yamaracyê
Nos idos de 1996, a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino aluga o prédio de nº 400 localizado à Av. Santa Catarina com a finalidade de ali implantar um de seus terreiros. Antes da locação realizada pela instituição passaram por lá dois terreiros de umbanda, sendo um deles do falecido Roberto Getúlio de Barros, Roberto Guarantã, como ficou conhecido. O que ganha relevância na história de Pai Rivas, pois o mesmo, no início de sua adolescência, frequentara as giras de Roberto Guarantã, onde incorporou o caboclo Urubatão da Guia. Logo, o local tinha vínculos íntimos com a trajetória do fundador da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino.
Que alegria e privilégio de estar presente em mais uma mostra de luta contra todas (e são muitas) formas do racismo: Exposição “Violência em Cores”!
Este evento grandioso de ontem foi “apenas” a abertura! Sigamos com a consciência e ação para a diminuição dessa “doença” chamada racismo.
Prazer imensurável em poder participar da abertura da exposição!
Reflexão mais do que necessária, e como foi falado na palestra, o racismo é estrutural e deve ser combatido através da educação.
E tem gente que ainda acha que esse assunto é mimimi...
Parabéns à Ordem Iniciatica do Cruzeiro Divino pela iniciativa
Obrigada por nos trazer mais essa reflexão!!!!